Bem-vindo ao suporte do Pctel EVO

Deseja saber mais sobre como usar seu EVO ou está com problemas? Para começar, dê uma olhada abaixo.

Como fazer a instalação do software de supervisão?


Instalando o Pctel Supervisor Desktop Execute o instalador do software ou faça o download aqui. Leia as instruções e clique em “Avançar” para começar a instalação. Selecione a pasta em que você deseja salvar as gravações.
Obs.: é IMPORTANTE memorizar o local em que estão as gravações. Dessa forma você saberá para onde apontar o Gravador Pctel Supervisor. Confirme o local de destino e clique em “Instalar”. Caso você deseje modificar a pasta que está armazenando as ligações clique em “Voltar”. Após a instalação ter sido efetuada aparecerá o rastreador. Confira se todos os gravadores que você possui na rede estejam na tela. Clique em “Próximo” para continuar a configuração. Obs: Caso não apareça todos os gravadores entre em contato com nosso suporte técnico. Instalação concluída.




Sistemas operacionais e configurações recomendadas compátiveis.


Sistemas Operacionais Os gravadores Pctel foram desenvolvidos para a plataforma Microsoft Windows®, funcionam do Windows® 7 ao 10 ou Server. Configuração Recomendada Todos os gravadores Pctel necessitam de um computador/servidor para processamento e armazenamento das gravação. É importante que eles tenham a configuração abaixo para que o produto funcione perfeitamente.




Meu gravador não está identificando as chamadas (binando).


Os gravadores da PCTEL são passivos, ou seja, apenas identifica o que é repassado para ele, no caso dos gravadores analógicos PCTEL EVO, IP e ID, possuem sistema de identificação padrão DTMF usado na maioria dos equipamentos de telefonia brasileiros. Verifique se o serviço de identificação (bina) DTMF está ativo na sua operadora telefonica. Caso o seu gravador está ligado aos ramais, cheque se a sua centra telefônica (PABX) repassa o sinal DTMF ou está com a configuração ativa. Outro ponto importante, se sua operadora de telefonia forneça apenas o sistema de identificação padrão FSK, os gravadores analógicos PCTEL EVO, IP e ID não irão funcionar corretamente. Eles funcionam somente com bina padrão DTMF. Caso você tenha somente bina padrão FSK, entre em contato com nossa equipe de especialistas solicitando o Pctel UNO. Uma solução para quem não queira trocar o equipamento de gravação e possui o sistema de identificação padrão FSK, é instalar o gravador nos ramais, ou seja, após a central telefônica (PABX) e certificar-se de que a central repasse a bina padrão DTMF para os ramais (configuração nativa na maioria das centrais telefônicas). Uma das vantagens de se instalar nos ramais é que o gravador irá ter controle completo de utilização dos ramais, por exemplo, quantidade de ligações, tempo ocioso e de produtividade de cada usuário dos ramais. Persistindo o problema, entre em contato com o suporte técnico para maiores informações.




Como utilizar o adaptador para gravar linhas ou ramais digitais?


Gravação de linhas ou ramais digitais com adaptador Vox Siga o passo a passo abaixo para fazer a instalação do adaptador para linhas ou ramais digitais. 1- Retire o cabo do monofone do aparelho telefônico digital; 2- Encaixe o cabo do monofone no adaptador vox e o adaptador Vox na base telefônica; 3- Encaixe o cabo do Gravador no adaptador Vox (Cabo "Y" para o Pctel IP e o reto para os demais). Fique atento: Antes de Instalar o adaptador Vox, observe os jumpers, o padrão para funcionamento é 2:3 (como mostra a ilustração ao lado), caso seu aparelho tenha problemas com o padrão enviado, mude as posições dos jumpers para solucionar, mas ATENÇÃO, jamais coloque as seguintes combinações: 1:1, 2:2 , 3:3 , 4:4, pois poderão danificar seu aparelho. Caso você tenha linhas ou ramais digitais e não tenha o adaptador, entre em contato com nossa equipe de especialistas solicitando-o. É importante verificar com sua operadora ou técnico de telefonia qual é realmente o tipo de linha ou ramal utilizado. Para gravação de troncos digitais E1, a gravação deverá ser feita através do appliance de gravação Pctel E1.




Minhas gravações estão com áudio cortados ou com ruídos.


Algumas coisas podem fazer com que o áudio da gravação esteja cortado. 1- Gravação em linha com internet ADSL: Os gravadores desenvolvido pela Pctel captura o áudio exatamente como ele é enviado pela Operadora ou Central PABX, no caso de linhas com internet ADSL o gravador deve ser ligado depois do filtro de internet, como o telefone. 2- Ouvir a ligação remotamente: Alguns clientes normalmente instalam o software de supervisão em diversas máquinas e acessam o computador servidor de forma remota. Dessa forma a reprodução do áudio fica comprometida e não funciona perfeitamente, havendo cortes. Nestes casos recomendamos o download da gravação desejada e a reprodução do arquivo diretamente no computador. 3- Alto processamento da máquina servidor: Primeiramente é importante saber se a configuração do computador/servidor está nos padrões mínimos de funcionamento. Você pode conferir esta configuração nesta lista de perguntas. Caso não esteja, o alto processamento da máquina está atrapalhando a criação do arquivo, resultando em cortes. Persistindo o problema, entre em contato com o suporte técnico para maiores informações.




Como acesso meus relatórios de gravação?


Para gerar novos relatórios, abra o Supervisor Desktop: Iniciar > Todos os programas > Pctel > Supervisor Desktop; Clique na guia ‘Relatórios’ e selecione ‘Meus relatórios’. Obs.: Para gerar o relatório em PDF é necessário ter instalado um leitor de PDF no computador.




Procedimento de garantia, conserto e troca.


Garantia e transparência com os Clientes Fizemos nossa Política de Garantia o mais simples possível e transparente. Antes de nos enviar o seu equipamento, fale com nosso suporte técnico, é grátis, o defeito pode não estar no equipamento. Gravadores telefônicos Pctel 1.1. Os gravadores telefônicos PCTEL modelos EVO e UNO, possuem 24 meses de garantia contados à partir da data de fabricação impressa em lacre de garantia afixado no equipamento, já os gravadores telefônicos PCTEL modelos IP, ID e E1, possuem 12 meses de garantia contados à partir da data de fabricação impressa em lacre de garantia afixado no equipamento. ATENÇÃO: O período de 90 (noventa) dias de garantia legal já se encontra incluso no prazo de garantia contratual fornecida pela PCTEL.
1.2. A garantia cobre única e exclusivamente defeitos de fabricação do hardware/appliance. 1.2.1. Constatado defeito de fabricação no produto durante o tempo de garantia pela equipe de técnicos da indústria PCTEL, ou agentes autorizados, o mesmo é trocado por um novo hardware.

1.3. A presente GARANTIA se torna sem efeito se for constatado que o produto, ou qualquer item que faça parte do mesmo, sofreu danos por queda, descarga elétrica, acidente, uso indevido, apresentar sinais de reparos ou modificações por pessoas não credenciadas pela indústria PCTEL.

1.4. A PCTEL garante o funcionamento do produto sob as condições apresentadas em nossos manuais, site e publicações, caso seja utilizado em condições inferiores não podemos garantir a funcionalidade do sistema.

1.5. A PCTEL não arcará com qualquer indenização por perdas e danos causados pelo uso do produto ou falha no funcionamento do mesmo.

1.6. Esta garantia NÃO cobre despesas de FRETE ou outros custos decorrentes do envio do produto para reparo ou troca.

1.7. Caso necessário, é de responsabilidade do usuário a instalação e/ou configuração do seu microcomputador e periféricos.

1.8. Os softwares da PCTEL são de distribuição gratuita, porém, protegidos pela lei de direitos autorais, proibindo assim sua cópia total ou parcial. Sua instalação resulta na aceitação dos termos de utilização.

1.9. Não nos responsabilizamos por produto com suposto defeito de fabricação que for enviado fora dos procedimentos abaixo:

1.9.1. Todo produto deve passar pela equipe de suporte da PCTEL, pois somente a mesma tem autonomia para decidir sobre o retorno do aparelho e conhecimento sobre o funcionamento do mesmo.

1.9.2. Produtos enviados à garantia devem vir acompanhados do formulário de RMA (Autorização para Retorno de Material) preenchido e com código de atendimento válido fornecido pela equipe de suporte.

1.10. De acordo com a Lei número 8078/90, art. 18 parágrafo 1º, o fornecedor do produto tem o prazo de 30 (trinta) dias a partir da comunicação por escrito (formulário de RMA) do usuário final informando o suposto defeito para o conserto ou solução adequada.

1.11. Em caso de produtos que acompanha servidores ou appliance, a instalação de qualquer software e/ou firmware no produto que não for feita pela equipe PCTEL invalidará automaticamente a garantia do produto. 1.11.1. Os produtos que acompanham servidores ou aplliance NÃO terão mais garantia caso o hardware sofra reparos ou modificações por pessoas não credenciadas pela indústria PCTEL.

1.12. Garantia válida somente em território nacional (Brasil), verificar condições de garantia internacional. Para outros produtos, acessórios, peças e periféricos clique aqui.




Como ativar o recebimento de e-mails de status do sistema?


Abra o configurador no menu iniciar: Iniciar > Todos os programas > Pctel > Pctel Configurador. No configurador, clique na guia ‘Notificações por E-mail’ e preencha com os dados disponibilizados por sua provedora de e-mail. O e-mail preenchido no campo destinatário irá receber alertas de acordo com as opções selecionadas na configuração. Logo abaixo preencha quais informações você deseja monitorar via e-mail. Por medidas de segurança recomendamos o preenchimento de todas as opções.




Meu gravador não está gravando em MP3.


Primeiramente, vamos conferir as configurações do gravador. Abra o configurador no menu iniciar: Iniciar > Todos os programas > Pctel > Pctel Configurador. Em ‘Configurações de Gravação’ selecione a opção ‘MP3’ e clique em ‘Salvar’. Persistindo o problema, entre em contato com o suporte técnico para maiores informações. Vale resaltar que os gravadores da Pctel primeiramente gravam em arquivo WAVE, arquivo de melhor qualidade, para depois efetuar a conversão e compressão do arquivo, isso ocorre para que possamos garantir um áudio de melhor qualidade para o cliente. O gravador possui sistema de conversão e compressão mp3 otimizada por demanda de acordo com o processamento do computador/servidor, permitindo assim não sobrecarregar o uso da máquina para clientes que possuem múltiplos canais de gravação.




Como fazer a instalação física do gravador Pctel EVO?


Configuração mínima recomendada:

  • Sistema Operacional: Windows
  • Processador: Core 2 Duo
  • Memória: 2GB RAM
  • Placa de Rede Ethernet
Instalação Física Pctel EVO Multilinhas A instalação do Pctel Evo Multilinhas é super fácil. Abaixo segue um passo-passo para você saber como instalar o seu gravador. Você também pode encontrar todas essas informações em nossos manuais de instalação na aba download. Esperamos que sua experiência com nosso produto seja satisfatória e que os resultados de sua empresa aumentem. Conhecendo o Produto Hardware e acessórios: Instalando o Pctel EVO em linhas ou ramais analógicas 01. Encaixe todos os cabos no Pctel EVO (Fonte de alimentação, Ethernet e Cabo telefônico).
02. Encaixe o cabo de rede Ethernet (cabo azul) ao HUB ou Switch.
03. Conecte o computador ao HUB ou Switch para comunicação com o Gravador Pctel EVO.
04. Conecte a fonte de alimentação do Gravador Pctel EVO à rede elétrica.
05. Conecte o(s) cabos(s) de telefônicos às extensões das linhas telefônicas ou ramais a serem gravados, caso utilize um aparelho telefônico na mesma extensão, utilize o adaptador ‘‘T’’ RJ11 enviado. Atenção:
1. A instalação em patch panel (rede estruturada) e central PABX segue o mesmo raciocíno, o gravador é ligado em paralelo (extensão) à linha ou ramal que deseja gravar.
2. A instalação direta no computador, sem a utilização de HUB ou Switch é necessário que seja utilizado um Cabo Ethernet Crossover (não incluso). Obs: Caso seu gravador tenha um adaptador para gravação em linhas ou ramais digitais clique aqui.




Integração com sistemas que você já possui.


Os gravadores Pctel possibilitam a integração com outros sistemas. A Pctel oferece algumas formas de realizar integrações, a principal é uma lib para implementação, é um componente capaz de produzir eventos dentro da sua aplicação, pode utilizar por exemplo o evento de arquivo, que indica o caminho completo de um arquivo gerado pelo gravador após o encerramento da ligação, assim é possível inserir o arquivo na sua base de dados, além de outros tipos de eventos. Este componente utiliza uma comunicação de rede em protocolo UDP/IP disponibilizada pelo equipamento. Um outro meio é aproveitar as informações de gravação contidas na própria base de dados do gravador, através da coleta direta de informações dentro do arquivo de dados, Para acesso aos nossos bancos de dados, independente de tecnologia de banco utilizada. É compatível com MS .Net framework para linguagem vb.net, c# e C++. Se for o caso de utilizar outra linguagem e for incompatível com o componente, pode-se aproveitar diretamente a comunicação UDP/IP do equipamento.




Datasheet gravador Pctel EVO.


Para fazer o download do Datasheet clique aqui.




Política de SLA - Contratos de nível de serviço Pctel.


SLA - Contratos de Nível de Serviço Pctel Leia o SLA para saber mais sobre as garantias de tempo de atividade. O SLA (contrato de nível de serviço) descreve os compromissos da PCTEL com relação ao tempo de atividade e à conectividade. O SLA para serviços individuais dos gravadores telefônicos é apresentado a seguir Contrato de Nível de Serviço: Nós garantimos que todos os aplicativos desenvolvidos pela PCTEL que estão devidamente instalados em uma licença Windows® e em equipamentos com configurações mínimas publicadas em nossos manuais e endereço eletrônico, estarão disponíveis e em serviço 99% do tempo. Limitações:
Não serão aplicáveis a este SLA, nem aos Níveis de Serviço aplicáveis, problemas de desempenho ou disponibilidade: 1. Devido a fatores fora do nosso controle razoável (por exemplo, desastres naturais, guerra, atos de terrorismo, tumultos, ações do governo ou uma falha de rede, energia, telefonia ou de dispositivo externo aos nossos gravadores, incluindo central telefônica, tarifadores, gateways, moldens e outros); 2. Resultantes do uso dos serviços, hardware ou software não fornecido por nós, incluindo, mas sem limitação, problemas resultantes de largura de banda inadequada ou relacionada a software ou serviços de terceiros; 3. Causados pelo uso que você faz do equipamento depois de solicitarmos a modificação de uso; se você não tiver modificado o uso conforme recomendado; 4. Durante ou com relação à visualização, pré-lançamento, versões beta ou de avaliação de um serviço, equipamento, recurso ou software (conforme determinado por nós); 5. Resultantes da ação não autorizada ou da falta de ação, quando exigido, ou de seus funcionários, representantes, contratados ou fornecedores ou de qualquer pessoa que tenha acesso ao equipamento ou software por meio de suas senhas ou equipamentos ou, de outra forma, resultantes da sua falha; 6. Decorrentes do não cumprimento das configurações exigidas, do uso das plataformas compatíveis, do cumprimento de políticas para uso aceitável ou do uso que você faz do equipamento de uma maneira inconsistente com os recursos e a funcionalidade do equipamento (por exemplo, tentativas de executar operações sem suporte) ou inconsistentes com as nossas orientações publicadas; 7. Resultantes em falha na entrada, instruções ou argumentos (por exemplo, solicitações para acessar arquivos que não existem); 8. Resultantes das suas tentativas em executar operações que excederam as cotas prescritas ou resultantes de nosso controle de comportamento abusivo suspeito; 9. Decorrentes do uso que você faz dos recursos do Serviço por parte do Cliente que estão fora do Suporte da PCTEL.




Download de softwares, drivers e manuais.


Para fazer o download de softwares, drivers e manuais clique aqui.





Não foi suficiente? Fale com a gente!

O suporte técnico para equipamentos da PCTEL é realizado através dos meios de atendimento

abaixo! O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das

08:00 às 12:00h, das 13:20h às 18:00h

 (horário de Brasília, exceto feriados)

ATENÇÂO:

Para que possamos garantir a qualidade e o bom atendimento os chamados são atendidos por ordem de chegada, você pode não receber o atendimento imediatamente. Outro ponto importante é que o número 62 3096 9798 não transfere as ligações para o suporte. Agradecemos a compreensão, isso faz com que possamos manter a qualidade e manter o serviço.

Chat Online

O atendimento via chat normalmente é o mais rápido, entre e fale diretamente com um de nossos atendentes, fique a vontade:

Fale com a PCTEL

Ligue e fale diretamente com um de nossos atendentes, fique a vontade:

62 3096.9780

Você tem um Gravador Pctel Antigo?

Faça já o Upgrade e tenha mais 

vantagens!

Você que já possui um Gravador Pctel e deseja ter acesso à novas funções e tecnologias pode fazer agora o upgrade de versão. Nós pegamos o seu gravador por um preço justo e fornecemos a você um novo com todos os recursos disponíveis e uma garantia novinha. Entre em contato com nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre como proceder.

Quer mais segurança para sua empresa?

Pctel Gravadores Telefônicos | Gravador de Chamadas | gravador de audio| comprar

Comprar pela loja online é conforto e praticidade para você. O frete é grátis para todo o Brasil. (Exceto pra revendas).

Pctel Gravadores Telefônicos | Gravador de Chamadas | gravador de audio| revendedores e distribuidores

Possuímos revendas em todo o Brasil para te ajudar com a instalação do seu gravador ou até mesmo vendê-los, caso você queira comprar diretamente em sua cidade.

Pctel Gravadores Telefônicos | Gravador de Chamadas | gravador de audio| 08007033388

Tire todas as dúvidas sobre o Gravador Pctel. Converse com um especialista.

-