RSS Feed

Gestão de Atendimento, Televendas e SAC

6 Dicas para você aumentar a performance de sua equipe de vendas


Neste ano de 2016 o Brasil entrou em crise. A muitos anos nós não acompanhávamos uma queda tão brusca nas vendas, e as previsões não melhoram com o passar do tempo. Por isso as empresas devem se prevenir e a melhor forma de sua equipe comercial passar por essa fase é aumentando a performance da sua equipe comercial. Neste artigo nós vamos dar 6 dicas de como melhorar a prospecção ativa de novos clientes para seu negócio.

1 – Encontre quem precisa do seu produto

Hoje o poder está nas mãos do consumidor, com a internet ele pode saber exatamente quais são suas melhores opções. Por isso não gaste sua munição com pessoas que não se encaixam em seu perfil de vendas. Faça uma análise de quais mercados são mais propensos a adquirir seus produtos, os motivos pelos quais seu cliente procura seu produto e os melhores canais para encontra-lo.

2 – Não misture as coisas

Prospectar novos clientes não significa vender amanhã. Cada produto possui um ciclo de vendas próprio e não existem milagres. Se o seu vendedor tentar fazer a venda pulando etapas para tentar vender mais rápido, o máximo que ele vai conseguir é perder excelentes oportunidades.

3 – Olhe sua base de clientes

Muitas empresas esperam os atuais clientes entrarem em contato para saber se estão precisando de alguma coisa. Isso pode fazer com que sua empresa perca vendas e pior dá brecha para que ele procure o concorrente. Sempre acompanhe seus clientes de perto, e estabeleça um período de contato com ele. Isso fará com que ele se sinta seguro em externar suas vontades, críticas e verá em sua empresa uma parceria importante.

4 – Peça indicação

Seu produto é bom? Os clientes estão satisfeitos? Porque então não tentar saber se eles estão dispostos a indicar sua empresa para outros clientes? Posso garantir que indicações são muito poderosas. Você pode oferecer em troca descontos, prêmios e até mesmo comissão.

5 – Motive sua equipe

Trabalhar com prospecção de clientes pode ser algo muito estressante, e pela crise econômica ter diminuído os resultados da equipe o trabalho pode ser ainda mais desmotivador. Faça reuniões periódicas, revise seu programa de bonificação e vale até dar uma olhadinha nas metas individuais. O que você não pode deixar é a motivação ser abalada, pois ela está diretamente ligada a performance da equipe.

6 – Use a tecnologia a seu favor

Medir a produtividade de seus vendedores é muito importante neste momento. Ela te dará um norte para novas ações. Se você possui uma equipe de inside sales vale a pena investir em um gravador de chamadas. Com ele você consegue acompanhar o script de vendas, saber se seus clientes estão sendo bem atendidos e relatórios de produtividade da equipe. Quantidade de ligações, tempo ocioso, contatos com o cliente e qualidade de atendimento são informações preciosas para você levar em conta na hora do planejamento.

Os gravadores Pctel são essenciais para você alcançar esse objetivo. Você pode solicitar um teste grátis aqui: http://goo.gl/h3hHXl

Posts Em Destaque
Posts Recentes