Perguntas Frequentes

O gravador não está binando

Os gravadores da PCTEL são passivos, ou seja, apenas identifica o que é repassado para ele, no caso dos gravadores analógicos PCTEL EVO, IP e ID, possuem sistema de identificação padrão DTMF usado na maioria dos equipamentos de telefonia brasileiros.

Verifique se o serviço de identificação (bina) DTMF está ativo na sua operadora telefonica. Caso o seu gravador está ligado aos ramais, cheque se a sua centra telefônica (PABX) repassa o sinal DTMF ou está com a configuração ativa.

 

Outro ponto importante, se sua operadora de telefonia forneça apenas o sistema de identificação padrão FSK, os gravadores analógicos PCTEL EVO, IP e ID não irão funcionar corretamente. Eles funcionam somente com bina padrão DTMF. Caso você tenha somente bina padrã oFSK, entre em contato com nossa equipe de especialistas solicitando o Pctel UNO.

Uma solução para quem não queira trocar o equipamento de gravação e possui o sistema de identificação padrão FSK, é instalar o gravador nos ramais, ou seja, após a central telefônica (PABX) e certificar-se de que a central repasse a bina padrão DTMF para os ramais (configuração nativa na maioria das centrais telefônicas). Uma das vantagens de se instalar nos ramais é que o gravador irá ter controle completo de utilização dos ramais, por exemplo, quantidade de ligações, tempo ocioso e de produtividade de cada usuário dos ramais. Persistindo o problema, entre em contato com o suporte técnico para maiores informações.