Perguntas Frequentes

Integração com outros sistemas

Os gravadores Pctel possibilitam a integração com outros sistemas. Além disso a integração com a bilhetagem, permite que se forneça relatórios de ramais no servidor de gravação E1.

EVO/IP

A Pctel oferece algumas formas de realizar integrações, a principal é uma lib para implementação, é  um componente capaz de produzir eventos dentro da sua aplicação, pode utilizar por exemplo o evento de arquivo, que indica o caminho completo de um arquivo gerado pelo gravador após o encerramento da ligação, assim é possível inserir o arquivo na sua base de dados, além de outros tipos de eventos. Este componente utiliza uma comunicação de rede em protocolo UDP/IP disponibilizada pelo equipamento.

Um outro meio é aproveitar as informações de gravação contidas na própria base de dados do gravador, através da coleta direta de informações dentro do arquivo de dados, Para acesso aos nossos bancos de dados, independente de tecnologia de banco utilizada.

É compatível com MS .Net framework para linguagem vb.net, c# e C++.  Se for o caso de utilizar outra linguagem e for incompatível com o componente, pode-se aproveitar diretamente a comunicação UDP/IP do equipamento.

E1 - Integração de Ramais (Cobrado a parte)

Para que ocorra uma integração entre os equipamentos é necessário que haja um meio de comunicação na central PABX disponível para tarifadores ou impressoras de bilhetes, que são comuns na maioria das centrais vigentes encontradas no mercado.  Os meios de comunicação podem ser de variados tipos e protocolos diversos, porém a Pctel só faz integrações com comunicação SERIAL.

 

Esses dados de bilhetes contêm informações como, data, hora, duração, número chamador (bina), e outros, que são necessários para um cruzamento de informações com os dados de gravação gerados pelo equipamento. Com estas informações unificadas tem-se como resultado um relatório mais detalhado ganhando agilidade no momento de uma pesquisa sobre ligações. O formato como os dados são dispostos em bilhetes mudam de central para central ou entre modelos da mesma central. Para isto na integração é necessário que o cliente forneça o padrão do bilhete, ou mesmo um exemplo de bilhete puro, que pode ser obtido diretamente da central de acordo com a comunicação disponível. Geralmente estes dados são obtidos através de um software cliente como, por exemplo, o HyperTerminal existente no sistema operacional Microsoft Windows® ou através de qualquer software baseado em terminal VT1 00 que se comunique com a central.

 

Fale com nosso departamento comercial ou de suporte para mais detalhes.